29 de março de 2011

Dia de Bolor

A semana de chuva que está por aqui há uns dias, veio trazer (só hoje) um pouco de frio. Um pouquinho de frio, na verdade... Mas já serviu pra dar vontade de passar horas em casa, comendo, vendo filme, namorando, de meias e moletom, bem de boa. Seria bom esquecer um pouco o trabalho, as responsabilidades, o stress e passar pelo menos um "dia de bolor", quentinho na cama, com a chuva caindo lá fora. Não seria?

23 de março de 2011

Faça a diferença!

As vezes acho que gente faz tudo ao contrário... Se preocupa com "os outros" quando não é necessário... Se preocupa com fofocas, com o carro novo que fulano comprou, com a dívida que fulano não pagou, com a fulana que engravidou, ou a outra que casou, o outro que é crente, o que se veste mal, o perfume que a outra usa etc...
Estas e diversas outras coisas se tornam banais diante de problemas, aos quais damos as costas quando deveríamos então nos preocupar. Por exemplo, a organização para a segurança na vizinhança, a doaçao de sangue, a própria saúde, o diálogo em família, o serviço voluntário, o reconhecimento pelo bom trabalho do outro, uma palavra amiga, um gesto sincero de doação, entre outras coisas que realmente fazem a diferença. Pode citar aí nos comentários se quiser. Vamos pensar e fazer algo que realmente faça diferença pra vida de alguém!

Lá vai uma história que o meu pai sempre conta:
 
-Era uma vez uma floresta
encantada, onde todos os
animais viviam em paz.
Ao amanhecer de um
certo dia, todos os animais
começaram a correr,
fugindo de um grande
incêndio.
Eis que, naquele momento,
uma cena muito estranha
acontecia.
Um beija-flor voava da
cachoeira ao fogo, levando
gotas d'água em seu pequeno
bico, tentando amenizar
o grande incêndio.
O elefante, admirado com
tamanha coragem, chega e
pergunta ao beija-flor:
- Seu beija-flor, o senhor
está ficando louco?
Não está vendo que não vai
conseguir apagar esse incêndio
com gotinhas d'água?
Fuja enquanto é tempo!
E o beija-flor responde:
- Sei que apagar este incêndio
não é problema só meu.
Eu apenas estou fazendo a
minha parte!

Você faz a diferença!!!

21 de março de 2011

Fofoqueiras

Mulheres que fazem intriga e fofoca, que retorcem qualquer coisa que escutam ou interpretam como querem o que vêem por aí, que se ocupam em falar da vida alheia, que invejam, que não são felizes consigo mesmas e têm um sorriso plástico que esconde o amargo de ser oq são. 
ACHEM UMA OCUPAÇÃO MAIS ÚTIL
E VERDADEIRAMENTE FELIZ! 


Vamos nos preocupar com o que realmente faz diferença. Por exemplo, o PLANETA! O que a gente pode fazer ainda, no nosso cotidiano pra contribuir com a garantia de um mundo melhor para as futuras gerações? Racionar água? Apagar a luz? Separar o lixo? Comprar produtos de empresas com responsabilidade social e ambiental?


20 de março de 2011

Mães... Eduquem seus filhos!!


Ensinem o amor verdadeiro e sincero; 
o respeito às diferenças; 
ensinem o valor das coisas, dos sentimentos e das pessoas; 
ensinem a importância da natureza, do estudo, do trabalho; 
aprendam ouvir e também poderão ensiná-los a ouví-las... 
A educação "caseira" nunca sairá de moda!
(Ana Paula Navarro de Souza - Psicóloga 20/03/2011)

12 de março de 2011

Felicidade

Muito se diz sobre felicidde... espero que vc tenha uma definição para a palavra, mas para o sentimento espero que vc tenha com quem compartilhar.
Assisti essa semana um filme (Into the Wild) onde ouvi a frase novamente: Felicidade só existe quando compartilhada. Se puder, assista o filme, mas não se vá!! =D